Francisco Leme, presidente da Abav-SP.

Francisco Leme, presidente da Abav-SP.

O 58º Fórum Executivo, encontro mensal entre dirigentes e proprietários de agências de viagens associadas à Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-SP), que será realizado no próximo dia 28 de julho, das 9h às 12h, contará com a participação de Fábio Mader, diretor Comercial da Gol Linhas Aéreas, empresa que lidera o mercado doméstico, com 36,87%, juntamente com a TAM, que detém 36,46% do market share do total de passageiros por quilômetro (RPK), segundo dados da Abear do último mês de maio.

Assim como no encontro do mês passado, que contou com a participação de Igor Miranda, diretor de Vendas Indiretas da TAM, um dos principais temas a ser debatido entre os participantes é a adoção do DCC (Distribution Cost Charge) pelo Grupo Lufthansa, a partir de 1º de setembro, que embutirá o valor de 16 euros nos bilhetes emitidos pelos GDS. Outros assuntos que estarão em pauta são as disputas entre tarifas e canais de venda e as alianças internacionais.

 Em formato inovador,  o  garante  maior interatividade  entre convidados  e participantes,  que podem antecipadamente  enviar suas  perguntas e  sugestões de  executivos para  participarem das  próximas edições  dos eventos  para o e-mail:presidencia@abavsp.com.br.

 Na última edição, na presença dos agentes de viagens que lotaram o auditório do 57º Fórum Abav-SP, Igor Miranda afirmou não ser favorável a cobrança do DCC, mas, ao contrário disso, reiterou seu compromisso em fortalecer os canais de distribuição indiretos. “Ao nosso ver, essa decisão tende a fortalecer os agentes de viagens no atual cenário tão marcado pela competição entre diferentes meios”, avalia Francisco Leme, presidente da Abav-SP.

O 58º Fórum Executivo Abav-SP também será realizado na sede da ABAV Nacional (Av. São Luis, 165), com entrada franqueada para todos que formalizam com antecedência suas inscrições, por telefone (11) 2626-8389 ou por e-mail jaqueline@abavsp.com.br. Ao final, os representantes das agências de viagens associadas presentes abordarão assuntos gerais e farão suas sugestões de temas para o próximo encontro.