O Atlantis Dubai – destino com tema oceânico situado no mar do Golfo Pérsico e lar de 65.000 animais marinhos – lançou sua nova e pioneira iniciativa de sustentabilidade, o Atlantis Atlas Project. .Projetado para impulsionar a sustentabilidade não apenas dentro de Atlantis Dubai, mas em toda a indústria, na região e além, o projeto  tem um roteiro de longo prazo para o turismo sustentável e responsável com a educação em seu núcleo. E desde o dia 08 de junho, reserva uma experiência educacional , onde  convidados e visitantes estarão contribuindo ativamente para a conservação e preservação do meio ambiente. Para cada experiência animal marinha reservada, 1 USD será doado para iniciativas de conservação, sustentabilidade e educação ambiental, que serão selecionados duas vezes por ano como parte para causar um impacto mensurável ao mundo natural. Assim  os hóspedes podem enriquecer sua estadia conectando-se ao ambiente local e fazendo sua parte para o planeta.


Tim Kelly, diretor executivo e vice-presidente executivo da Atlantis Dubai, foto divulgação

Segundo Tim Kelly, diretor executivo e vice-presidente executivo da Atlantis Dubai, “Estamos orgulhosos de lançar o Projeto Atlas Atlantis, que está há anos em andamento e marca publicamente nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Consolida todo o trabalho líder do setor em responsabilidade ambiental e social que a Atlantis Dubai já vem impulsionando, bem como nossa visão de longo prazo para o turismo educacional pioneiro que cuida das pessoas e do nosso planeta .Nossa ambição, através do Projeto Atlas atlantis, é engajar os hóspedes em nossos esforços de conservação para ajudá-los a descobrir mais sobre o mundo natural, através de nossa equipe de especialistas marinhos treinados e ambientes aquáticos de classe mundial. Queremos que nossos hóspedes experimentem alimentos de origem sustentável e cultivados localmente e, importante, vejam o impacto ambiental genuíno – através de nossos próprios programas e através das contribuições de nossos parceiros estratégicos de projetos. O Projeto é centrado na proteção e preservação do nosso mundo natural através da conscientização e educação – e nossa jornada está apenas começando. “afirmou

Os hóspedes da Atlantis Dubai agora podem jantar em uma seleção de pratos orgânicos sustentáveis, de origem local e orgânicos que foram cultivados e colhidos em Dubai, incluindo burrata produzida localmente, cogumelos shiitake crocantes cultivados localmente ou carpaccio de salmão certificado, de origem sustentável e local. Menus sustentáveis estão disponíveis em oito restaurantes exclusivos da Atlantis Dubai:Bread Street Kitchen de Gordon Ramsay, Seafire Steakhouse, Hakkasan, Nobu, Ronda Locatelli, The Shore, Wavehouse e WHITE Restaurant.

Jovens exploradores e famílias com um grande interesse pela vida debaixo d’água e pelo meio ambiente podem se aproximar da natureza através dos novos programas de Biólogo Marinho de Atlantis Dubai (Mini Marine, Junior Marine e Master Marine) e passeios de volta à casa (Dolphin Tales Tour e Fish Tales Tour) liderados por uma equipe interna de especialistas e educadores. Essas experiências visam nutrir e desenvolver uma paixão para proteger a vida marinha e entender por que o bem-estar de cada animal é sempre a prioridade fundamental. Ao aderir a um dos programas educacionais de Atlantis Dubai, não só os hóspedes de todas as idades estarão contribuindo ativamente para a conservação e preservação do meio ambiente, como terão a chance de mergulhar totalmente no aprendizado de tudo sobre a vida marinha e como protegê-la.

Como parte do compromisso de Atlantis Dubai com a conservação, o destino tem um programa de reprodução de tubarões e raias para liberar animais marinhos de volta às águas do Golfo Árabe semestralmente. O carpetshark árabe é uma espécie quase ameaçada e a equipe especializada marinha na raça Atlantis Dubai e libera vários de volta ao oceano no santuário de vida selvagem Jebel Ali, uma área costeira protegida com recifes de corais, manguezais e leitos de capim-marinho – para ajudar a impulsionar populações selvagens. Além disso, este ano, a Atlantis Dubai lançou o Dubai Dolphin Survey 2021-22, um projeto que visa reunir informações científicas sobre a população local de golfinhos na costa de Dubai, em parceria com a Universidade Zayed, e fundador e diretor da Iniciativa do Projeto Golfinho dos Emirados Árabes Unidos.