Hoje, dia 23 de setembro é o Dia do Sorvete. A escolha da data não é por acaso: no mesmo dia chega a Primavera, a estação das flores e de temperaturas mais altas, com dias agradáveis e propícios para se deliciar com gelados de massa e picolé. 


Sorvetes da marca são feitos com fruta de verdade
Divulgação/Sorvetes Rochinha

O sorvete, além de ser um produto altamente refrescante, pode ser um alimento que contém todas as vitaminas ideais para o corpo como A, B, C e E, além de nutrientes como o cálcio e o ferro.

Nas Praças Rochinha da capital – Moema, Mooca e Tatuapé – é possível encontrar uma variedade enorme de sorvetes. De massa, destaca-se os de fruta como o coco branco tradicional e zero, abacate, rochello, maracujá com goiaba, merengue de morango e pudim de leite, além de opções mais restritas sem glúten, lactose e adição de açúcares.

foto divulgação

Os picolés têm versões de todos os tipos, entre os sucessos estão os sabores coco branco – tradicional, com doce de leite, com abobora e zero adição de açúcares – milho verde, abacate, melancia e tangerina. Entre os lançamentos no palito estão: morango zero adição de açúcar, amarena Fabbri – com cereja italiana – e manga com água de coco. Para quem não abre mão das calorias a mais: pão de mel e amendoim com casquinhas de chocolate são ótimas pedidas.

Os locais têm aquele clima de praia gostoso, com ambientes ao ar livre, guarda-sol de palha área da animais de estimação. A ideia é proporcionar ao cliente momentos agradáveis que relembram o sol, o mar e o litoral norte paulista, berço da marca Rochinha. 

As lojas estão abertas em horários restritos, conforme orientação da prefeitura municipal, de segunda-feira a sexta-feira (os horários estão no site www.sorvetesrochinha.com.br) . Já na entrada, estão disponibilizados displays de álcool em gel para higienização. O ambiente foi devidamente sinalizado para a obrigatoriedade de uso das máscaras de funcionários e clientes. O serviço, antes no formato “faça você mesmo” foi retirado. Agora, as bolas de sorvete e os complementos são adicionados por um funcionário, com a devida higienização das mãos, luvas e uso de proteção facial.