O  52º Congresso de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial terá como palestrantes convidados Deltan Dallagnol, Procurador da República e Coordenador da Operação Lava-Jato em Curitiba e Roberto Livianu, Promotor de Justiça em São Paulo e Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. Ambos participarão do Fórum Ética em Medicina Diagnóstica,   no dia 28 de setembro, a partir das 11h30, no Centrosul em Florianópolis.

Segundo Wilson Shcolnik, presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial,  “essa é uma oportunidade ímpar de discutir medidas preventivas e ações que podem promover a transparência no setor de medicina diagnóstica”.

A mesa também será composta por especialistas do setor: Ademar José Paes Júnior, da Associação Catarinense de Medicina – ACM, Carlos Eduardo Gouvêa, do Instituto Ética Saúde – IES, Luiz Fernando Barcelos, da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC e Roberto Luiz d’Avilla, ex-presidente do Conselho Federal de Medicina – CFM. O debate será mediado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Wilson Shcolnik.

Inscrições: cbpcml.org.br