A programação oficial do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, um dos mais tradicionais eventos audiovisuais do País, contará com palestras dentro do programa  “Conversas com players”, que acontecem no Centro Cultural do Hotel Meliá Brasil 21, na sexta-feira, 22 de setembro. Igor Kupstas, diretor da O2 Play, distribuidora digital da O2 Filmes, maior produtora audiovisual do Brasil, conversa com o público no dia 22, às 16 horas.  O tema é “Tendências do Audiovisual: Video on Demand, Múltiplas Telas e Realidade Virtual”. A palestra, contará com a mediação de Rodrigo Terra.

Nesta edição, o evento promoverá também um ambiente de negócios e pretende contribuir como plataforma de crescimento e fortalecimento para o mercado audiovisual brasileiro.“Foi um prazer receber este convite do Alfredo Manevy, e fazer parte este bate-papo com o setor audiovisual”, explica Igor Kupstas.

A O2 Play é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now e outras plataformas de VOD (Video On Demand), e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 Play teve seis longas escolhidos pela Apple como “Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2015. Em maio deste ano a O2 Play lançou em Los Angeles “Sepultura Endurance”, aguardado documentário que conta a história da banda mineira Sepultura em uma sessão exclusiva em Los Angeles com a presença da banda. No dia 14 de junho, em uma ação inédita, promoveu o Dia Sepultura em mais de 70 salas de cinemas do Brasil.

Neste mês de setembro a O2 Play lança nos cinemas o documentário “Exodus”, com narração de Wagner Moura. A direção é Hank Levine.