A quinta edição da Travelweek Sao Paulo by ILTM, que  termina
hoje, sexta-feira, 08 de maio, recebeu por volta de 500 dos mais
estabelecidos nomes globais em experiências de viagem de alto padrão, além de
novas marcas nesse segmento e um número similar agentes de viagens de luxo
brasileiros e latino-americanos.

Ao longo da semana, hotéis, ilhas particulares, cruzeiros, companhias aéreas,
lojas e destinos reuniram-se com compradores selecionados rigorosamente para
mais de 20.000 reuniões que constroem negócios e oportunidades ao longo do ano.

Este é o segundo ano em que a Travelweek Sao Paulo ocorre como parte do
portfólio global da ILTM. O evento apresentou um programa de mídia
internacional, hospedando alguns dos mais exclusivos jornalistas de viagens de
luxo do mundo para se encontrarem com as marcas internacionais e brasileiras
que participam.

Marisa Paska, Fundadora do Yoga Body Rio, comentou:
“Ter a oportunidade de conhecer e explicar a nossa experiência nova para
uma mídia influente nesse programa foi incrivelmente produtivo. Eu não teria
sonhado em ser capaz de ter chegado a um mix tão importante de meios de
comunicação internacionais e brasileiros de forma eficaz – foi incrível”

Claudia Bethlem da Immerse Expeditions, outra experiência de viagem de luxo
brasileira, disse:
“Não apenas os meios de comunicação, mas as reuniões que tivemos com os
agentes principais do Peru, Argentina, México e Brasil, claro, têm sido
extremamente eficazes. Nosso produto é novo e foi muito bem recebido pelo
mercado e mídia”

  Segundo Chloe Gibbs, proprietária de um novo participante – o eco-lodge chic
Butterfly House na Bahia “Nós conhecemos alguns agentes incríveis e imprensa realmente
interessante. Sinto-me honrada por estar em tal companhia de prestígio e
certamente vou voltar!”

A Travelweek Sao Paulo também foi palco de marcas
internacionais estabelecidas incluindo Aman Resorts, Belmond, Dorchester
Collection, Fasano Hotels, Four Seasons Hotels & Resorts, Hyatt Hotels
& Resorts, InterContinental Hotels, Leading Hotels of the World, Peninsula
Hotels, Regent Seven Seas, Small Luxury Hotels of the World, Starwood Hotels
& Resorts e muito mais. Pierre-Alexandre Francin do
Le Royal Monceau Raffles Paris comentou que a Travelweek Sao Paulo foi
“imersa na organização da ILTM”.

Andrea Filippi, Diretor Executivo de Vendas Globais da Belmond -“A Belmond é representada na totalidade da marca na Travelweek Sao Paulo
by ILTM porque sabemos que a qualidade dos compradores que frequentam o evento
é sempre excelente. 75% dos buyers que nós encontramos eram novos contatos e
todos foram ótimos. Estamos construindo laços muito fortes e estamos confiantes
de que surgirão novos negócios”.

Rob Cheng, vice-presidente de Marketing da Peninsula Hotels  acrescentou
“O Brasil e América Latina são mercados-alvo para nós e abrimos muitas
novas portas durante a semana, atendendo exatamente os agentes certos para a
nossa marca”

Kees Hogetoorn do Sofitel Legend, The Grand, Amsterdam disse:
“A Travelweek Sao Paulo ganha força a cada ano. Em apenas um dia,
conseguimos converter o interesse inicial de novos buyers em bookings diretos –
tudo em 24 horas de Travelweek! O toque pessoal do show cria um ótimo ambiente
de negócios”

E Adrien Genier de Swiss Tourism ,
“A Cerimônia de Abertura e recepção foram excelentes e o evento fica cada
vez melhor. Viemos à Travelweek Sao Paulo by ILTM para aumentar a consciência
de nosso destino e os meios de comunicação, compradores e agentes high-end que
conhecemos cumprem nossas metas”

Os agentes de viagens e operadores também estavam entusiasmados. Tomas Perez,
presidente da Teresa Perez Tours comentou: “A Teresa Perez Tours tem
participado da Travelweek São Paulo desde sua primeira edição, mas o evento é
agora ainda mais forte, mais inspirado e eficaz dentro do portfólio
internacional ILTM, embora ainda mantendo a sua importante personalidade,
estilo e identidade”

Fabio Franco do Plantel do Rio de Janeiro “Todos os anos, a Travelweek São Paulo me apresenta a tantos novos hotéis
e experiências – eu não sei como eles fazem isso! O evento é descontraído e
muito eficiente. É vital para as marcas chegar a Travelweek para atender
agentes brasileiros para que eles possam compreender os nossos clientes, bem
como a maneira como operamos”

Sylvio Monti Neto da Snowtime Ski Travel “Este é o evento de viagens de luxo mais importante da América Latina –
para nós é importante nos reunirmos com destinos de neve em todo o mundo e é
fantástico encontrar tantos aqui na Travelweek Sao Paulo by ILTM.”

E Maria Olga Borgona da Cocha Travel do Chile acrescentou:
“Esta é a minha terceira vez em Travelweek e como sempre, tem sido ótimo.
Aqui eu encontro os melhores fornecedores e sempre há excelentes reuniões. O
Chile está muito longe do hemisfério norte, mas os nossos clientes gostam de
viajar para a Europa e os EUA e estão agora à procura de destinos ainda mais
exóticos. Na Travelweek este ano, eu descobri algumas grandes novas
experiências na África e no Sudeste Asiático que eu sei que meus clientes vão
simplesmente adorar”

Alison Gilmore, Diretora Sênior de Exposições do portfólio ILTM concluiu:
“Esta quinta edição da Travelweek Sao Paulo by ILTM celebrou a paixão
brasileira pelo novo, o extraordinário e o popular em viagens de luxo global.
Os brasileiros são os segundos maiores gastadores quando viajam para o exterior
e esse mercado continua a se desenvolver. Esta semana, a Travelweek Sao Paulo
by ILTM destacou não só o crescimento constante do viajante de luxo brasileiro,
mas o interesse incrível de toda a América Latina por esse segmento”.

A ILTM agora se concentra em seus próximos dois eventos regionais importantes:
ILTM Ásia em Xangai (01-04 junho) e ILTM Américas no México (28 setembro – 1
outubro) antes de concluir 2015 com o ILTM flagship em Cannes (30 novembro – 3
dezembro).