Há alguns anos os cruzeiros aportaram no coração brasileiro e dominaram uma boa parte do turismo local. Mas saibam que eles fazem mais sucesso mundo afora, em outros  mares! Com certeza podem se tornar uma boa opção para você que busca conhecer outros países. Por um momento, você poderá esquecer conexões de avião, trens e carros em longas viagens monótonas. Os cruzeiros podem te levar para uma experiência única nos mais diferentes lugares. A Costa Brava Viagens e Eventos, junto com Pier 1 Cruise Experts, preparou cinco dicas para você desbravar o mundo a bordo de um hotel cinco estrelas.

Oceania

Começamos a navegar pelo tour marítimo do outro lado do mundo. Que tal um cruzeiro pela Polinésia Francesa e Nova Zelândia? Tudo começa no Taiti, na capital Papeete, onde você desfrutará das mais belas paisagens de águas cristalinas. Com certeza não faltarão imagens marcantes navegando por todas as ilhas, passando por paraísos como Moorea, onde os guerreiros polinésios se estabeleceram em busca de paz. O cenário é o carro chefe do turismo local, com baias espetaculares, praias de areia branca e montanhas vulcânicas.

 

O roteiro também contempla lugares conhecidos, como Bora Bora.  A principal ilha do arquipélago é um prato cheio para os amantes de mergulho, pois fica no centro de um lago cercado por pequenas ilhas, formando um colar de corais protetores, com uma quantidade incontável de vida marinha para ser explorada. Lá também erguem-se duas montanhas, onde um vulcão adormecido repousa. Bora Bora é para ser admirada dentro do mar e fora também.

 

A chegada é em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia. Construída em torno de 60 vulcões, mistura paisagens magníficas e modernidade na dose certa, como todo o país. Você poderá visitar a Sky Tower, a mais alta torre do hemisfério sul, ou conhecer um pouco da cultura maori, os nativos neozelandeses, conhecidos pelas danças típicas feitas pelo time de rúgbi nacional antes dos jogos.

 

Estados Unidos

Nova Iorque e Miami são um dos locais mais visitados por brasileiros nos Estados Unidos, mas de cruzeiro você terá uma visão diferenciada, explorado outras nuances deste trajeto. Inclua neste roteiro uma passagem pelas ilhas do Pacífico. Com lindas praias, pontos turísticos deslumbrantes e muita música ‘caliente’, estes países irão tornar o seu passeio ainda mais inesquecível.

Saindo de Nova Iorque, este cruzeiro desce para Carolina do Sul, Porto Canaveral e sai dos limites do país, passando por Bahamas, Jamaica, Aruba e Porto Rico. Depois volta para atracar em Miami, em 15 dias de lugares incríveis.

Norte Europeu

Seis cidades em seis países diferentes já é um bom roteiro de mochilão. Então, imagine navegar em um hotel cinco estrelas pelo mar Báltico por estes mesmos destinos. Serão 11 dias de paisagens e lugares históricos para conhecer, ao mesmo tempo em que você poderá desfrutar de muito conforto, fugindo dos albergues.

 

Tudo começa em Estocolmo, capital da Suécia. Terra dos Vikings, sede política, a cidade é permeada por história atual e contemporânea. As próximas paradas são Tallin, capital da Estônia, famosa por seus teatros a céu aberto, festivais musicais e galerias de arte, e Helsinque, na Finlândia, onde você poderá conhecer a bela arquitetura local.

 

São Petersburgo, uma das cidades mais belas da Rússia, Warnemunde, entrada da Alemanha para o mar Báltico e, por fim, Copenhague, capital da Dinamarca, também fazem parte deste roteiro encantador.  Simplesmente uma aula de história a bordo de um navio com uma gastronomia fantástica, carta de vinhos selecionados por grandes enólogos, além de muito conforto e qualidade. 

 

Mediterrâneo

Com certeza as cidades onde este cruzeiro passará não são exóticas ou desconhecidas, mas definitivamente as paisagens são belíssimas e recheadas de história. Imagine conhecer Veneza abordo de um navio? Este é só o destino final deste roteiro, que começa em Barcelona, unindo arte e vida noturna como poucas, e imergindo um pouco mais na cultura europeia passando por outros três países.

 

Depois da Espanha, o destino é a França, passando por Sète, pela badalada Saint-Tropez, o destino mais escolhido pelas estrelas de Hollywood e Villefranche. Na Itália, a visita é em Livorno, Civitavecchia – situada a 90 minutos de Roma –, Sorrento e Monopoli. Tanto nas cidades francesas, quanto nas italianas, você poderá desfrutar de uma mistura de sensações, passando pelas paisagens naturais, história, arte e modernidade, tudo em um mesmo local.

 

Antes de chegar a Veneza, o cruzeiro também passa por Montenegro, onde você poderá conhecer a cidade de Kotor, famosa pelos seus fiordes e por uma imponente cintura de muralhas, muito bem conservadas, considerada Património da Humanidade pela Unesco.

 

Cruzeiro de Rios

Outra opção muito interessante são os cruzeiros fluviais. Existem excelentes opções para esta experiência com o mesmo grau de riqueza, tanto cultural, quando de paisagens. Por exemplo, cruzar países da Europa pelo Rio Danúbio. Conhecer Áustria, Alemanha, Eslováquia e Hungria de uma forma diferenciada pode ser uma bela pedida para aquelas férias cultural que você estava planejando.

 

Você poderá conhecer o Vale Wachau, considerada um dos Patrimônios Mundiais pela Unesco, ou participar de degustações de vinho em Dürstein. Em Passau, os rios Danubio, Inn e Ilz se cruzam em um cenário deslumbrante. Ainda terá tempo de apreciar as belas igrejas e ruelas de Bratislava, e por fim, desbravar Budapeste e Vienna, ricas em arte e arquitetura, além da deliciosa culinária.