No dia 05 de fevereiro, os amantes do creme de avelã  Nutella, mais famoso do mundo se unem para compartilhar receitas e histórias por meio das redes sociais com suas famílias, amigos e até colegas de trabalho.  

  Nutella pertence ao Grupo Ferrero,  e foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero , sendo o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 160 países. A marca chegou em 2005 ao Brasil e é produzido na   fábrica em Poços de Caldas (MG) , que além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. 

  O Dia Mundial da Nutella, foi criado em 2007 pela norte-americana Sara Rosso,  que  decidiu dedicar um dia exclusivo para a Nutella, ao convocar todos os fãs da marca para aderirem à iniciativa. Desde então, o World Nutella Day tornou-se uma forma de celebrar o amor ao produto, além de uma oportunidade de mostrar a versatilidade de combinações que ele oferece.

 

 Os fãs da Nutella podem compartilhar seu amor pela marca em suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) usando o hashtag #WorldNutellaDay e visitar www.nutelladay.com para obter conteúdos exclusivos sobre como celebrar a data. https://we.tl/5a5iKLD5vu