Firmado como um dos principais festivais do litoral paulista, o Folk & Blues volta a Ilhabela, em sua 4ª edição,   e acontece entre os dias 29 e 30/06 e 1/07, com atrações nacionais e internacionais em shows grátis, no palco montado na Vila e espalhados pelas praias

 

foto Nando Pires

O festival segue como uma vitrine para os artistas ascendentes da música folk e da nova geração do blues, sem deixar de lado os grandes nomes nacionais e internacionais desses dois gêneros musicais de origem norte-americana.

Serão mais de 20 shows gratuitos e ao ar livre, de 23 artistas, levando o melhor do blues e do folk. O festival leva a  Ilhabela quatro atrações internacionais, entre elas o vocalista da banda de Carlos Santana: Tony Lindsay interpretando clássicos do r&b, o cantor norte-americano J.J. Jacksons, que faz blues em uma performance soul; o baterista Anthony King, que já tocou com grandes nomes da música mundial e Don Caruth, com sua super guitarra no melhor estilo “west-coast” blues, que se apresenta pela primeira vez no Brasil.

O destaque entre  os brasileiros fica por conta de Zeca Baleiro, que já tem um pé no folk e agora traz sua faceta mais blueseira, dando nova roupagem para alguns de seus clássicos.

O festival destaca ainda os Buskers (músicos de rua), que estarão espalhados pela Ilha: o trio Folk it All e o multi-instrumentista Vasco Faé, ambos recebem a participação especialíssima da bela voz de Nathalie Alvim. Além do DJ Crizz nas pick-ups, abrindo e encerrando todas as noites. 

Confira a programação

29.06 Sexta-feira

– 16h30. Atração Local

– 18h00. Duas Casas com Bezão e Nô Stopa + Tiê – Folk

– 19h30. Blues Etílicos plays Eric Clapton + J.J. Jackson – Blues

– 21h00. Tony Gordon + Don Caruth –R&B /Blues

 

30.07 Sábado

– 16h30. Atração Local

– 18h00. Jonavo + Marcelo Jeneci– Folk

– 19h30. Tributo à B.B. King com Nuno Mindelis, Victor Biglione & Tuco Marcondes – Blues

– 21h00. Tony Lindsay – R&B

 

01.07 Domingo

– 16h30. Atração Local

– 18h00. Rodrigo Suricato – Folk/Rock

19h30. Anthony King´s Band com Nathalie Alvim, Izzy Gordon e Tony Lindsay – Blues/R&B

– 21h00. Zeca Baleiro Folk & BluesFolk Brasil

 Buskers  ao longo dos dias

Pelas ruas e praias

Vasco Faé + Nathalie Alvim: Blues / Rock (ao longo do dia)

Folk it All + Nathalie Alvim: Folk (ao longo do dia)