A 45º edição da Casa dos Criadores, acontece entre os dias 5 e 8 de julho, na Praça das Artes – no centro de São Paulo. . O evento, que conta com  a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta grandes talentos da moda autoral brasileira e também dá  visibilidade a novos estilistas. Nesta edição conta com um line-up com 34 desfiles composto por várias marcas estreantes e nomes já consolidados, como Isaac Silva e Rober Dognani.

Na ocasião acontece o final do concurso que Casa de Criadores está promovendo em parceria com o movimento Sou de Algodão, onde seis estudantes de faculdades de moda de todo o Brasil são os finalistas, escolhidos entre mais de 400 inscritos. Esses desfilarãor para um corpo de jurados, composto por renomados profissionais da área, que escolherá o vencedor.

Além dos desfiles, o evento conta com uma programação cultural aberta ao público, com talks, happenings, oficinas e shows, entre outras atividades. Para o  secretário  Alê Youssef  ” A Casa de Criadores mantém-se há mais de duas décadas como um celeiro de novos estilistas e artistas da moda. A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apoia esta iniciativa e incorpora o evento ao Agendão, calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura.”