O Presidente do Skal Área Sul (CAS) do Latino Americano, Colombo Cialdini, representou os países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Três Fronteiras) e dividiu os êxitos com Área Norte: Colombia, Equador, El Salvador, Honduras, Panamá, República Dominicana e Venezuela, presidido pela Skalega Chary Araújo León, durante o 45º Congresso Latino Americano de Clubes Skal (45º CLASCKAL), que aconteceu na cidade do Panamá. 

O evento  contou com as presenças da Presidente Mundial do Skal Internacional a finlandesa Susanna Saari e do Vice Presidente Rafael Juan Millan. Nas reuniões, foram abordados diversos assuntos referentes ao desenvolvimento e sustentabilidade do turismo, entre eles a renovação da plataforma global do Skal que elevará a imagem da entidade mundo afora.

“A Presidente do Skal Panamá, Anna Royo, está de parabéns pela excelência na condução do Congresso, onde contou com o apoio e presença da Ministra do Turismo panamenho Jennifer Champsaur”, pontou Colombo.

Em 2019, a 46ª edição acontece na cidade de Villa La Angostura, na Patagônia, na  Argentina e também contará com a presença de Colombo i, pois o Skal Internacional da Argentina pertence a Área Sul.