Festejando  45 anos, a CouroModa  abriu mais uma edição no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado o mais importante evento do setor calçadista brasileiro, o evento que vai até o dia 18,  contou com diretores da feira,  de  Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo e  de João Dória, Prefeito da cidade, além do presidente da Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Marcone Tavares e  do presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Rosnei da Silva . Todos mostraram confiança frente ao cenário econômico e acreditam na retomada de crescimento da indústria de calçados em 2018, que hoje movimenta mais de R$ 20 bilhões*.

 

Segundo  Francisco Santos,  fundador e presidente da feira. “Vivemos períodos de bonança e de apreensão, de planos econômicos e de crises políticas, de governos militares e do renascimento da vida democrática. E a Couromoda sempre esteve firme no seu propósito de ser uma ferramenta para o desenvolvimento da moda brasileira”, ponderou o executivo.

.Para João Dória, a feira é o retrato do setor que passou por muitas mudanças ao longo de todos esses anos, mas que se manteve ativo, com vitalidade e credibilidade para levar os sapatos  brasileiros para 150 países. “Para exportar para tantos países, é preciso ter preço, moda e qualidade. Esse é um setor de grande importância para a economia do país. Uma indústria que tem forte mão de obra, empregando milhares de pessoas e que passa essa paixão pelo sapatos de geração para geração”, disse, destacando que esse é o momento de termos confiança. “Já começamos o ano com sinalizadores de que teremos um ano melhor para indústria e varejo. E a Couromoda é um exemplo dessa esperança”. disse o Prefeito de SP

“A Couromoda é sinônimo de emprego e geração de renda. Somos o maior produtor de calçados fora da Ásia e as indústrias que estão aqui representam esse setor que tem design, qualidade e inovação. O setor calçadista cresce e o país vive um momento melhor, mas precisamos de uma recuperação sustentável da nossa economia e para isso é importante a Reforma Tributária e que o Estado não gaste mais do que arrecada. Precisamos ter uma visão de futuro. Temos industrias de ponta, uma agricultura forte e um povo trabalhador e inovador. Com uma boa política fiscal, monetária e cambio positivo voltaremos a ter bons resultados. O desenvolvimento é o novo nome da paz e a Couromoda é a promotora dessa paz”, .afirmou Geraldo Alckmin, Governador do Estado de São Paulo .