O hotel contemporâneo da Dorchester Collection, 45 Park Lane, anunciou detalhes da série de arte de 2018. Em associação com a Ackerman Studios, o programa de arte será curado em torno do tema de artistas emergentes, promovendo novos talentos, com duas exposições individuais dedicadas ao ambiente. Com base na abundância de talento artístico no hotel, a novidade para 2018 é a introdução de um artista em residência, que oferecerá aos hóspedes um acesso único ao seu processo criativo e uma extraordinária experiência imersiva.

O programa será lançado com uma exibição eclética com os melhores artistas emergentes e não descobertos, em colaboração com a Young Artists Partnership. Esta mostra será diferente de tudo que já foi visto no 45 Park Lane, com uma mistura interessante de estilos e ambientes. Muitos artistas estão envolvidos na exibição, incluindo Victoria Young Jamieson com suas peças inspiradas na luz, no ar e na atmosfera de Cornwall, e Oli Epp, cujas pinturas modernas são formadas por suas experiências e observações cotidianas. Entre outras, a exposição também mostrará o trabalho único e profundo da artista Amelia Sampson, a escolha do editor para o Celeste Art Prize e Maddie Rose Hills, que pinta telas viscerais de grande escala impulsionadas pelo interesse pelo jogo e pela experimentação.

À medida que o ano avança, haverá um foco maior no trabalho escultural. Primeiramente através das esculturas caprichosas e peculiares de Anna Masters, cujas peças cativantes proporcionam um contraste com o interior do hotel e, em segundo lugar, com as obras da escultora Jill Berelowitz que desafiarão a noção de esculturas em hotéis com sua coleção criada exclusivamente para 45 Park Lane.

Mais conhecida por suas peças em larga escala com base na forma feminina ao lado de sua magnífica comissão para a Royal Shakespeare Company, o hotel anuncia que Berelowitz será a primeira artista em residência no 45 Park Lane em 2018. Os hóspedes que ficam no hotel serão capazes de realizar uma série de experiências exclusivas com Berelowitz, incluindo juntar-se a ela em seu estúdio para vê-la trabalhando, bem como uma visita à sua fundação para ver as obras sendo lançadas. Como artista de residência, Jill também acolherá conversas de artistas no hotel, criará uma escultura que se conectará à arquitetura do hotel e criará ornamentos festivos de edição limitada para serem usados exclusivamente na árvore de Natal de 45 Park Lane no final do ano.

Em setembro, o artista Joe Webb apresentará uma exposição “emblemática” explorando a sátira na arte, colagem e expressão experimental de pensamentos e idéias através de uma seleção de peças recém-construídas em grande escala e raras edições únicas das tiragens esgotadas. Muitas das estampas serão produzidas pessoalmente pelo artista para a exposição.

Sobre o programa de arte do 45 Park Lane, o gerente geral, John Scanlon, disse: “Além de ser um porto elegante e oferecer um serviço requintado, um hotel de luxo deve oferecer aos hóspedes um ambiente inspirador e intrigante que alcançamos através do nosso programa de arte em constante evolução. Em 2018, não só os nossos clientes podem ver alguns dos melhores exemplos de uma nova geração de talentos artísticos quando ficam no 45 Park Lane, mas estou encantado de oferecer uma plataforma para esses artistas nos espaços públicos do hotel. Ter Jill Berelowitz como nossa artista em residência, permitirá aos visitantes a oportunidade de testemunhar seu estilo criativo e personalidade de primeira mão. Arte no 45 Park Lane é uma paixão de todos nós no hotel, enquanto continuamos a construir nossa reputação como o principal hotel de arte de Londres “.

 

Datas confirmadas incluem:

Janeiro 2018 Artistas 45 Park Lane (Os Originais do 45)
Fevereiro – Abril 2018 Os artistas emergentes mostram uma exposição em colaboração com a Young Artists Partnership
Maio 2018 Em desenvolvimento
Junho 2018 Em desenvolvimento
Julho-Agosto 2018 Anna Masters
Setembro-Outubro 2018 Joe Webb
Novembro-Dezembro 2018 Jill Berelowitz

 

Um catálogo de exposições anteriores e futuras no 45 Park Lane pode ser visto online.