A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios,
encerrou a sua segunda edição com um saldo positivo. O evento, realizado no
Centro de Convenções de Natal/ RN, recebeu as principais marcas nacionais de
calçados e acessórios. De acordo com o diretor da Merkator Feiras e Eventos,
empresa promotora da feira, Frederico Pletsch, a 40 Graus já está consolidada
como a grande fornecedora do varejo segmentado das regiões Norte e Nordeste do
Brasil. “Isto é possível observar no resultado das empresas que trouxeram
coleções específicas para o varejo local”, diz ele.

Pletsch salienta
ainda que os lojistas estão envaidecidos com a atenção dispensada pela
indústria calçadista, o que está possibilitando que eles realizem compras
dentro do desejo estético do consumidor local. “Foi promovido um jantar de
confraternização entre os participantes da feira, onde um grande varejista se mostrou
muito emocionado com todo este carinho”, acentua.

Pletsch e as
direções dos sindicatos parceiros comemoram também o anúncio da governadora do
Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que garantiu a expansão dos pavilhões do
Centro de Convenções de Natal já para a realização da  3ª edição da 40
Graus, em 2015.
 
 Ela assegurou que já possui uma verba de R$ 30 milhões do
Ministério do Turismo, para a ampliação do parque que terá no total 11.200
metros quadrados de área. “Com esta nova realidade estamos projetando uma feira
ainda mais consequente para o setor no próximo ano”, sinaliza Pletsch.  A terceira edição  será nos dias 9, 10 e 11 de março de 2015, no Centro de Convenções de
Natal/RN.