A  MaxxiOvos, pioneira no Brasil no processamento de ovos, apresenta seus produtos inovadores para os profissionais do 3ª Encontro de Gastronomia Hospitalar de São Paulo, promovido pela Nutrinews , que acontece no dia 31 de outubro no Centro Universitário São Camilo, no Campus Ipiranga.

A marca apresenta a Gemaxxi 360 g e a  Linha Pan, composta por produtos de ovos em pó, foi especialmente desenvolvida para panificação e confeitaria,, que conta com três produtos: Clarapan (clara de ovo desidratada), Gemapan (gema de ovo desidratada) e Ovopan (ovo integral desidratado). Foi criada para substituir os ovos com casca, muito utilizados na panificação.

 

Oferecendo praticidade e segurança alimentar, pois não há risco de contaminação por salmonela, nem de outras bactérias. Além disso, a linha traz economia, já que evita o desperdício e melhora a produtividade, afinal quebrar ovos, separar a clara da gema, nunca foi uma tarefa fácil. Esses produtos são ótimos para preparações de bolos, panetones, cremes, suspiros etc. É feito com clara de ovos pasteurizada resfriada, açúcar e suco de limão. Para o preparo basta despejá-lo na batedeira e bater em velocidade máxima por 10 minutos! Não precisa cozinhar, nem adicionar açúcar ou calda.

 

As receitas de merengue, sempre muito utilizadas para cobrir bolos ou tortas, foram perdendo espaço por serem trabalhosas, agora com o Preparado para Merengue Italiano da MaxxiOvos tudo ficou mais fácil e os confeiteiros podem usar e abusar desta maravilha. Disponível em embalagem de 300 gramas.

A empresa também leva outros produtos, para serem degustados durante a feira. Destaque para o segmento Fitness/Nutrição com derivados da Clara de ovo como a Albumina e outros, a seguir: Albumina saborizada (Shake de Chocolate, Morango ou Baunilha), Protein Juice (Suco proteico de fruta + albumina), Protein Nut (Pasta de amendoim + Albumina), Clara de ovo em Tetra Pak ou garrafinha e Clara em pó.

Vale a pena conferir!