Julio Viana, diretor e promotor da EXPOVEST e  Feira Nacional da Indústria da Moda, que neste ano está celebrando 22 anos, está feliz com o sucesso da 3ª  FENIN Inverno  São Paulo, que aconteceu entre os dias 14 a 17 de janeiro, no Palácio do Anhembi , no pavilhão Norte/Sul, numa área de 18 mil metros quadrados, surpreendeu pelo movimento e pelo clima de otimismo entre os participantes. Stands cheios e um bom público comprador durante os quatro dias de feira.  Foram registrados aproximadamente 16 mil visitantes entre compradores nacionais e internacionais. Mais de 300 expositores apresentaram cerca de 1.500 marcas, entre confecções de moda feminina, masculina, infanto-juvenil, que estarão abastecendo lojas e magazines de várias regiões do país, na próxima estação.

“Nesta feira equacionamos a visitação com a exposição. Estamos crescendo gradativamente. No verão farei todo o pavilhão, teremos comprador para todo o espaço. Meu nicho de mercado é feira de confecção para o dia  a dia.Embora 2017 tenha sido um ano difícil, vejo reações em nosso setor que sinalizam algo positivo para 2018 com novas oportunidades de negócios que virão”, disse Julio

 

 

Especialmente formatada para comercializar os lançamentos para o Outono/Inverno da indústria da moda na Região Sudeste do país, o que se viu, entretanto, foi um contingente de lojistas de outros estados que vieram para São Paulo para adiantar suas compras. Visitantes de 26 estados passaram e compraram. Representantes do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Norte, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

 

A feira  registrou também a presença de compradores internacionais vindos de 13 países: África do Sul, Argentina, Bermuda, Bolívia, Botswana, China, Egito, Espanha, México, Paraguai, Quênia, Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte.

 

A 22ª FENIN Fashion Inverno RS, acontece de 23 a 26 de Janeiro ,  em Gramado, na Serra Gaúcha, no Pavilhão do Serra Park.