A 3ª edição  do Sparkling Wine Fair, feira internacional de espumantes, movimentará o Pontão nos dias 14 e 15 de setembro. A expectativa da organização, é que  o evento receba três mil pessoas e mais de 60 selos, dos quais 40 serão vinícolas nacionais e internacionais. Entre as já confirmadas, destaque para a Aurora, Casa Perini, Salton e as internacionais Vidigal Wines e Bodegas Bovanal. De participação internacional, a SWF já conta também com a Puklavec Family, Terranostra, Martini, Vértice, Monte do pintor, Jaume Serra e Paulo Laureano.

 Assinada pelo arquiteto Lucas Nascimento, a estrutura contará, além dos estandes, com um palco no meio do ambiente. A montagem servirá para uma das grandes inovações da feira, como os desfiles de moda e shows com a cantora Patrícia Medeiros, das 23h às 01h. A SWF estende seu horário e agora traz essa programação extra para o público. Além do formato já feito nos anos anteriores com degustação, apresentação, vendas e negócios das 18h às 23h, quem comprar os ingressos também terá direito aos shows que acontecerão nos dois dias de evento. No horário dos shows, os presentes contarão ainda com o BAR SWF, que venderá drinks elaborados com espumantes.

 

Uma adição que promete despertar a curiosidade do público é a presença da Yoo Wines com sua Sparkling Machine, que levará para a feira o espumante brasileiro saindo de torneiras, seguindo o conceito “Wine On Tap”, parecido com a tiragem de chopp.

Outra novidade, é parceria com a ONG Estruturando como projeto social apoiado pela marca. Todas as garrafas de espumante e caixas de papelão serão doados para a reciclagem por meio da instituição, que será convertido em renda para o atendimento às crianças entre 0 e 7 anos de idade assistidas pelo projeto. A SWF também pede ao público um quilo de alimento não perecível na entrada, para ajudar na iniciativa de suprir as necessidades essenciais de alimentação dos assistidos pela Estruturando

  A área gastronômica, conta com  três nomes fortes da gastronomia local dentro da feira: O gastrobar Loca Como Tu Madre, o restaurante Nikkei Sushi Ceviche Bar e o Crepe de Paris. Além deles, já estão fechados a presença de Dona Osmá com geleias artesanais, pães da Là Paniere, os famosos azeites do Cantinho do Azeite, os dindins feitos com espumantes da Congeladin e outras comidinhas exclusivas. 

A SWF 2018 também está com ações paralelas com o ParkShopping, mall oficial do evento, com a Rede Meliá Brasil 21, hotel parceiro desta edição e com a rede Rubaiyat Brasília, que recebe um warm up para imprensa e convidados para apresentar rótulo da Cava Bonaval e a cerveja DeuS, uma exclusividade da SWF em eventos nesse formato.

Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente pelo valor de R$ 90,00 no site meubilhete.com e nos pontos de venda físicos: Loca Como Tu Madre (306 Sul) e na loja Sol & Energia, no 2º Piso do Parkshopping.