Criada pelas empresárias e colecionadoras de arte Angela Akagawa e  Cleusa Garfinkel, com um grupo de voluntários, tendo por objetivo difundir a arte contemporânea junto a um público interessado em investir nessa forma de expressão e auxiliar instituições que prestam serviços essenciais à comunidade, a CompartiArte chega à sua 3ª edição com peças selecionadas especialmente para a exposição.

Entre os dias 17 e 19 de agosto no Centro Brasileiro Britânico (CBB), que apoia a mostra, o público terá acesso às obras de artistas como Albano Afonso, Caio Reisewitz, Cássio Vasconcellos, Edgard de Souza, Laura Gorski, Nelson Leirner, Sandra Cinto e Thereza Salazar, que cederam suas peças especialmente para a exposição.

Esforço agregado entre as organizadoras, voluntários, artistas, galeristas e colecionadores, a CompartiArte reverte o resultado das vendas das obras em benefício da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – Unibes e da ONG Share | Associação Beneficente Nossa Senhora Auxiliadora, entidades escolhidas pela organização para serem beneficiadas nesta edição.

Em 2014, as doações foram direcionadas ao  Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer – GRAACC  e à  ONG Share | Associação Beneficente Nossa Senhora Auxiliadora. No ano passado, as verbas foram revertidas à  ACTC – Casa do Coração  e à  ONG Share.

A mostra tem entrada gratuita.