Na próxima semana, de 26 a 28 de maio,
acontece em Gramado(RS), a XXIII edição do SICC – Salão Internacional do Couro
e do Calçado que reúne 350 expositores com mais de 1.500 marcas. A feira, que
deve receber cerca de 15 mil visitantes nos três dias, será o porto da 361°
Sport no país, uma das maiores marcas esportivas da Ásia que vai apresentar
seus lançamentos em tênis esportivos. Com um faturamento ao redor de US$ 1
bilhão e uma produção estimada em mais de 50 milhões de itens esportivos por
ano, distribuídos em mais de oito mil pontos de venda, a 361° Sport chega ao
Brasil comprometida com os jogos olímpicos de 2016. A marca projeta
investimentos na ordem de US$ 15 milhões de dólares no Brasil.

 

Segundo Frederico Pletsch, diretor da
Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento, “a presença desta marca em
nossa feira mostra a importância do consumo de artigos esportivos no país.
Parece que vamos assistir uma disputa interessante neste segmento a partir de
agora”, diz ele. Segundo Sérgio Baccaro Junior, Marketing Brasil da 361°, a marca
chega ao mercado brasileiro para agregar em qualidade e opções tecnológicas,
principalmente para o segmento esportivo. Patrocinadora de atletas olímpicos
como o jamaicano Dexter Lee, assim como diversas competições olímpicas na Ásia,
entre elas os Jogos Asiáticos de 2014 de Inchon, a 361° Sport deve anunciar em
breve o patrocínio de atletas brasileiros assim como sua participação e
perspectivas para os jogos olímpicos de 2016.

 

“Os primeiros lançamentos da marca no
país, revelados em primeira mão aos lojistas em Gramado/RS, apresentam o que há
de melhor no mundo para o segmento de tênis esportivos, desde modelos casuais
até os mais performáticos, com tecnologias exclusivas, desenvolvidas pela 361°
Sport e sucesso já consolidado em toda a Ásia”, revela Baccaro.