A Two Flex, uma das principais empresas de táxi aéreo do País, recebeu autorização da ANAC (Associação Nacional da Aviação Civil) para realizar Operação Complementar (transporte aéreo regular de passageiros). Desta forma, a empresa poderá ampliar para todo o País seus serviços de aviação regional, que já desenvolve em Minas Gerais, atuando na complementação de voos comerciais, diretamente ou em parceria com as companhias aéreas criando Hub’s em várias Regiões.

 

“Trata-se de um importante reconhecimento  que mostra que a empresa é qualificada para atuar no transporte de passageiros em rotas complementares às operadas pelas companhias aéreas”, afirma Rui Aquino, Presidente da Two Flex, ao destacar o sucesso do programa Voe Minas Gerais como referência de Operação Complementar da empresa.

 

Desde agosto de 2016, é a empresa licitada responsável pela operação das rotas do Voe Minas Gerais, Programa de Integração Regional – Modal Aéreo, uma iniciativa promovida pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O projeto interliga 17 cidades mineiras, de norte a sul do estado, percorrendo um total de 1,2 mil quilômetros.

 

O Voe Minas Gerais tornou-se referência em aviação regional, possibilitando à população de municípios distantes do estado, até então sem acesso à aviação comercial, viajar para a capital e outras localidades com agilidade e a custos acessíveis, de R$ 130,00 a R$ 800,00 por trecho. Em pouco mais de um ano de operação, foram mais de 11 mil passagens vendidas e 4 mil voos realizados. Apenas em outubro último, foram 2 mil passageiros transportados. A taxa média de ocupação dos voos tem crescido constantemente, tendo evoluído de 11,1%, no começo do projeto, para os atuais 49,7%.

 

A Operação Complementar – operação de transporte aéreo regular de passageiros entre cidades de menor porte e grandes cidades – prevê voos em pelo menos uma rota entre dois ou mais aeródromos regulares, de acordo com horários de voo tornados públicos, com uma frequência semanal total de pelo menos 02 circuitos fechados.

 

A empresa  já contabiliza mais de 20 mil horas/ano de voo (4,8 milhões de quilômetros), operando com uma frota de 18 Cessna Gran Caravan, em todo o território nacional. Comprometida em oferecer um serviço confiável e de qualidade, a empresa investe fortemente em treinamento de sua equipe, e, neste mês, iniciará a operação de um Simulador de Voo próprio, que permitirá ampliar o treinamento dos seus pilotos em condições similares aos voos reais.