A 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) abriu  no  Palácio dos Festivais, com a presença das principais lideranças do mercado turístico, reunindo autoridades nacionais e internacionais. Presentes : o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; Secretário de Integração do Ministério do Turismo, Bob Santos; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray; Prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci; senadores Lasier Martins e Luiz Carlos Heinze; além de deputados estaduais e federais, presidentes de entidades  e empresários dos mais variados setores do turismo.

foto divulgação

Na ocasião Eduardo Zorzanello e Marta Rossi receberam os convidados destacando a força do turismo como agente transformador. “Estamos determinados a nos posicionar no mercado como a melhor plataforma de negócios do setor, contribuindo de forma decisiva para o fortalecimento da atividade turística a nível mundial. Buscamos longevidade sim, e para isso se faz necessário inovar, porém sem perder os valores essenciais que sempre nortearam nossa empresa, entre eles a humildade para aprender e a gratidão por todos aqueles que chancelam nosso trabalho”, destacou a CEO Marta Rossi.

Para Eduardo Zorzanello, nesta edição o evento mantém sua qualidade e profissionalismo, agregando novos valores. “Procuramos nos adaptar às mudanças do mercado para estarmos conectados ao novo perfil do consumidor, mais exigente e mais bem informado nesta era de transformações constantes. O fato de sermos apontados como a feira mais efetiva da América do Sul não nos coloca em uma posição de conforto. Pelo contrário, temos o compromisso de nos reinventarmos e seguir inovando, criando um ambiente favorável para os negócios e intenso networking”, declarou Zorzanello.

Eduardo Leite, Governador do Rio Grande do Sul destacou a importância da iniciativa privada para o fortalecimento do turismo, citando como exemplo a transformação promovida pelo evento durante três décadas. Além de elogiar a infraestrutura turística da região, Leite destacou que o governo irá batalhar pela construção de um novo aeroporto na Serra Gaúcha. “Deixo minhas boas vindas a todos os participantes e desejo que aproveitem ao máximo nosso estado e compartilhem os bons momentos aqui vividos. ”, completou Leite.

O evento foi promovido pela Redetur com patrocínio de Las Vegas, Skyteam, Grupo Trend, Affinity Seguros, MGM Operadora, Snowland e GJP Hotéis e Resorts. Depois desta programação inicial, os principais expositores do mercado turístico e profissionais do trade se preparam para dois dias de muitos negócios, conteúdo e networking – também aproveitando as atrações que a região oferece nesta época do ano.