Somando mais de 20 anos de experiência em eventos conceituais de moda e comportamento, Ana Cury e sua Casa Criativa estão apresentando a primeira ação Internacional: o FWKids (Fashion Weekend Kids) Portugal, na unidade de Cascais, em parceria com o Martinhal Resorts, premiado grupo lusitano de hotéis e resorts de luxo especializados em receber famílias com crianças.

 

O Martinhal Lisbon Cascais Family Hotel, localizado entre dois campos internacionais de golfe o Quinta da Marinha e Oitavo Dunes, é um resort de alto padrão do grupo Martinhal. O lugar propõe aos hóspedes a experiência de desfrutar da cidade de Lisboa aliando a história de Sintra, a beleza de Cascais e o cenário deslumbrante do Guincho. 

 

A proposta da  marca portuguesa Knot, tendo sempre a cultura africana como fio condutor desta coleção, recai em peças inspiradas no conceito de handmade, nas artes manuais e no artesanato.

 

 

foto Stefano Rafael

De uma  forma sutil, se recria o universo das formas geométricas e das pinturas faciais, muito presente no imaginário africano, através de uma linguagem mais próxima do universo das crianças. Surgem assim padrões desenhados e pintados à mão e só depois estampados em tecido, bem como bordados em cores neutras.  Inspiradas pelas paisagens da savana africana e pela sua biodiversidade, encontram-se várias estampas que retratam os animais, das girafas aos macacos. De notar também os tons rosa e azul, a proeminência do amarelo, cor que remete para o sol e para a sua luminosidade. Por último, é ainda notória a influência do ritmo e da música, através de padrões que retratam dançarinas e de estampas que recriam instrumentos musicais.