Pelo segundo ano consecutivo o Grupo Mubri – Mujeres Brillantes  – realiza o Design & Experience, uma mostra especial de joias em prata e titânio para revelar o melhor do design de joias. O evento acontece no próximo dia 17, na Vinheria Percussi, das 14h ás 20h, em Pinheiros em São Paulo

 

A novidade é que o evento terá parte da renda revertida para a AbrELA, uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que assiste a pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica e suas famílias. Tem como objetivo oferecer melhor qualidade de vida aos pacientes com ELA, por meio de orientação, informação e assistência, assim como a divulgação de informações sobre o diagnóstico e tratamento desta doença para a sociedade e profissionais de saúde.

 

O propósito do evento é enaltecer o design e as mentes criativas por trás da joalheria de autor, com joias únicas onde o trabalho da construção de cada peça é o diferencial maior de cada marca. Linhas, cores, formas, conforto, materiais alternativos, pedras preciosas e principalmente originalidade, são o fio condutor para uma curadoria criteriosa e que busca o melhor do design de joias, conduzida pelo MUBRI.

 

Além de ser uma grande tendência, o titânio também é um metal nobre, que é resistente, não oxida, é extremamente leve, e com o aquecimento muda de cor produzindo joias com efeitos surpreendentes, que aliado às pedras preciosas se transformam em joias únicas e versáteis. O titânio é um coringa, perfeito para joias grandes, exuberantes, como brincos, braceletes poderosos e colares imponentes, pela leveza do metal é possível deixar a criatividade fluir e criar joias grandes, porém confortáveis.

 

As criações em prata são uma alternativa para ter o desejo da joia realizado, a prata é mais acessível que o ouro, mas também um metal precioso, com os devidos banhos disponíveis na joalheria, ganha o mesmo acabamento que as criações de ouro 18k. As mesmas técnicas de confecção, cravação, polimento são aplicadas nas joias de prata e garantem que sejam muito bem acabadas.

 

O público poderá conferir o trabalho tanto de artistas reconhecidas, com anos de experiência, como novos nomes do universo joalheiro, são elas: As Joias Da Rainha, Ateliê Shinohara, Cris Zalli, Fabiana Zerbinatto, Kristhel Byancco, Leia Sgro, Marina Garcia, Melanny Montes (Colombiana), Nelita Rebello, Romari Mix Design, Soy Cho Design, Tania Fraga e Zaria (Colombiana)