A empresa de tecidos Focus Têxtil. , que já é parceira do SPFW há cinco edições do evento, leva para esta 45ª edição, no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira),  uma mostra com os resultados da segunda edição do projeto que tem curadoria de Walter Rodrigues, o “Design Vision”.  

 

Através da capacitação com o estilista, estudantes de moda selecionados para o projeto fizeram suas criações a partir de retalhos de tecidos da Focus e puderam conhecer o trabalho de qualificação de costureiras das ONGs apoiadas pelo Instituto Focus Têxtil. 

 

Além da mostra, os estudantes interessados já poderão fazer sua pré-inscrição para a 3ª edição do projeto, que ainda não tem data para lançamento. Os demais interessados em conhecer a empresa têxtil poderão ver uma parte de seu grande mix de tecidos na cenografia do próprio evento, que contará com três de seus produtos: o Focus Comfort Basic, o Suede Home Premium e o Voil 60. Com direção criativa do designer Paulo Alves, a inspiração da vez foi a Tailândia. Além da cartela de cores em tons de tempero, ele escolheu os tecidos que trazem uma ideia de conforto pelo toque de camurça e do algodão para revestir toda a área de convivência e Casa SPFW.