O principal salão de relojoaria fina Suíça o SIHH (Salon International de la Haute Horlogerie), no Palexpo, Genebra, está em sua 29ª edição anual, com um lançamento digno da sua tradição centenária na arte de fabricar complicações de manufatura com design sofisticado e elegante. A nova linha de produtos Heritage  da Montblanc, integra uma grande variedade de movimentos inspirados nos tradicionais calibres high-end Minerva a um novo calibre de calendário perpétuo e um novo cronógrafo monopusher de médio porte, que é muito raro e altamente funcional.

Inspirada nos relógios de pulso clássicos e históricos da Minerva dos anos 1940 e 1950, a nova coleção Heritage combina a elegância da relojoaria do passado com os arrojados códigos de design e a tecnologia da atualidade.  Caixas polidas de 39 a 42 mm, alças curvas facetadas e cristal de safira integram um mostrador em cúpula com dois acabamentos, pontos e indexes combinados com as cores inspiradas nos anos 1940-50, tais como o salmão, caramelo e branco-prateado. A estética vintage é acentuada nos novos marcadores do cronógrafo ( em 3, 6 e 9 minutos) que lembram as teclas dos telefones públicos antigos e pulseiras de couro italiano pintadas com a técnica Sfumato, desenvolvidas na Richemont Pelletteria , em  Florença. Os relógios são resistentes até 50 metros (5 bar) e foram submetidos aos rigorosos testes de qualidade do Laboratório de Teste Montblanc, durante 500 horas, em ambiente que reproduz as condições normais de uso.

 Uma  nova geração de homens sofisticados  com espírito de elegância sofisticada, que combina o moderno com atenção ao detalhe, é a essência da nova linha de produtos Montblanc Heritage. Esta estética está refletida na nova linha de produtos , onde  cada relógio incorpora o consagrado know-how  da relojoaria fina aos códigos de design vintage clássicos.  Composta de dois modelos limitados a 100 peças cada, um cronógrafo, um modelo com função GMT (para segundo fuso horário), um com indicação de dia e data e um automático. Conheça a coleção:

 

O destaque da nova linha de produtos da Maison é o Heritage Pulsograph Limited Edition 100,  um relógio inspirado no que os colecionadores chamam de ‘relógios médicos’, que eram usados por médicos, no passado, para verificar a frequência cardíaca do paciente. Este relógio de 40-mm vem em aço e é alimentado pelo cronógrafo monopusher da Manufatura Montblanc calibre MB M13.21 visível através do verso da caixa, e inclui uma indicação de pulsógrafo graduada para 30 pulsações.

O seu elegante mostrador em cúpula cor de salmão apresenta vários códigos de design vintage que podem ser vistos nos relógios da Minerva das décadas de 1940 e 50, entre eles:  mostrador em cúpula com duas zonas em cores e acabamentos diferentes;  números, pontos e índices Arábicos aplicados em Antracita; ponteiros centrais Dauphine para horas e minutos com revestimento Super-LumiNova* e ponteiros azulados bastão;  minuteria; indicações de 3, 6 e 9 minutos no contador do cronógrafo inspiradas nos antigos telefones públicos;  pulseira de couro de crocodilo antracita Sfumato.

 

 

O Montblanc Heritage  Calendário Perpétuo apresenta um novo movimento de manufatura, o calibre MB 29.22, que indica as horas, minutos, dia, data, mês, fases da lua e ano bissexto de forma extremamente legível graças aos seus grandes contadores às 3, 6  e  9 h. O movimento levou três anos para ser desenvolvido e é composto somente de rodas, em contraste com a maioria dos calendários perpétuos, que usam alavancas. Isso permite que o usuário ajuste o relógio através da coroa em ambas as direções, facilitando muito a configuração.

Além disto, outro novo recurso de segurança desenvolvido pelos engenheiros de movimento Montblanc impede que o usuário ajuste o relógio entre 20 horas e meia-noite, quando qualquer manuseio pode causar danos ao movimento, pois os corretores estão travados. O novo Montblanc Heritage Calendário Perpétuo é alimentado por um movimento automático com 48 horas de reserva de marcha e também é equipado com uma função dual-time prática e indicador de 24 horas, que são particularmente úteis em viagens.

Alojado em uma caixa de 40 mm com uma opção em ouro rose 18 K em edição limitada, ou aço inoxidável em edição regular, a elegância da caixa é realçada por refinadas alças curvas, cristal de safira e um mostrador branco-prateado distinto.

Montblanc Heritage Cronógrafo Monopusher

A Montblanc apresenta um novo cronógrafo monopusher – um dos pilares técnicos da tradição de produção de movimentos Minerva – oferecendo um modelo de preço acessível na linha de produtos  Heritage. O Cronógrafo Monopusher Montblanc Heritage apresenta o mais recente design de cronógrafo da linha de produtos Montblanc  com um mostrador branco prateado com dois acabamentos diferentes, dando ao relógio um visual elegante e sofisticado. O mostrador também é adornado com algarismos arábicos aplicados em antracita, pontos como índices, minuteria rack, ponteiros de horas e minutos Dauphine com Super-Luminova* ; e ponteiros azulados bastão para os segundos e indicações do submostrador. Um olhar mais atento no contador de minutos do cronógrafo às três horas revela um indicador de 3, 6 e 9 minutos com um toque vintage dos dias em que usávamos telefones operados por moedas e precisávamos rastrear a duração e o custo da chamada. Este relógio de 42 mm vem em uma caixa de aço inoxidável totalmente polida, com alças curvas, cúpula de safira e a inscrição Minerva Manufacture em relevo na parte de trás da caixa. O movimento monopusher de médio alcance é um aceno para a longa história dos cronógrafos monopusores da Minerva. O relógio é completado com uma opção de pulseira de couro de crocodilo Sfumato da Pelletteria Richemont em Florença, Itália, ou um bracelete de malha de aço milanês.

O Montblanc Heritage GMT vem em caixa de aço polido de 40 mm, com alças curvas e a inscrição Minerva Manufacture   no verso da caixa.  Está disponível em três versões: com mostrador em cúpula branco-prateado  e pulseira de couro de crocodilo cinza Sfumato, com bracelete de malha de aço milanês, ou com mostrador em cúpula na cor salmão com pulseira de crocodilo cinza Sfumato feita na Pelleteria Richemont  de Florença, Itália. Os três modelos apresentam numerais arábicos aplicados, pontos como índices e ponteiros em cores que combinam entre si, e são protegidos por uma cúpula de cristal safira. Os relógios são alimentados por um calibre automático equipamento com complicação GMT de 24 horas.

O Heritage Automático Day Date vem em caixa de aço inoxidável de 39 mm, com alças curvas e a inscrição Minerva Manufacture no verso da caixa. O mostrador branco prateado tem números arábicos aplicados, pontos como índices e ponteiros revestidos de ródio, combinando com a cor da caixa. O relógio é completado com cúpula de cristal safira e pulseira de crocodilo cinza Sfumato da Pelleteria Richemont Pelletteria em Florença, Itália.

O Montblanc Heritage Automático vem em caixa de aço inoxidável de 40 mm com opções de  mostrador em branco prateado ou salmão. Ambos os mostradores são adornados com números arábicos aplicados, índices em pontos e ponteiros revestidos de ródio ou na cor antracita, enriquecidos com Super-LumiNova*.  Há ainda uma opção em ouro rosé 18K com sofisticado mostrador caramelo e os pontos dos índices revestidos de ouro rosé.  O relógio é alimentado pelo calibre de movimento automático Montblanc MB 24.27. Há opções de pulseira tanto em couro de crocodilo cinza Sfumato feita na Pelleteria Richemont em Florença, Itália, ou bracelete em malha de aço milanês.  A versão em ouro rosé é equipada com pulseira de crocodilo marrom Sfumato.

 

Super-LumiNova* não é marca registrada da Montblanc