A 25ª edição da Expo São Roque Vinhos e Alcachofras,  que neste ano traz como tema “Tempos e Ritmos”, será realizada  de 06 de outubro a 05 de novembro no   Recanto da Cascata – Av. Antônio Maria Picena, 34 – Vila Junqueira, São Roque

 A  apenas 60 km de São Paulo, você vai poder conhecer mais sobre as vinícolas da cidade, participando de workshops de vinhos e alcachofra, além música e dança e ainda se divertir em espetáculos artísticos.

As vinícolas de São Roque, estarão presentes no evento com estandes onde o visitante poderá conhecer ainda mais sobre o vinho e fazer algumas degustações. Além disso, a festa terá, todos os dias, às 16h30, a atração da Pisa da Uva, que remete à tradição de pisar nas uvas, um dos primeiros processos para a elaboração e produção do vinho.

Fábio Góes comanda todos os sábados, domingos e feriados, sempre às 15 horas, um workshop com as principais noções sobre o universo do vinho. O enólogo formado em Bento Gonçalves, RS, é responsável pelo controle de qualidade e diretor industrial de uma das vinícolas da cidade.

. A culinária com base na mais famosa das flores comestíveis estará nos restaurantes dentro do recinto. Alcachofra recheada, à milanesa, no yakissoba, no pastel, na salada, e em diversos outros pratos.

O visitante também poderá participar de workshops gratuitos de gastronomia com o chef Osley José, especialista na iguaria com mais de 30 anos de experiência. As apresentações são aos sábados, domingos e feriados sempre às 12h, 14h e 16h.

A praça central do Recinto da Cascata terá peças cenográficas que são resultado de uma parceria entre o Sindusvinho (responsável pela organização do evento) e a Escola de Samba Santa Quitéria. Entre os objetivos desta parceria está a maior participação da sociedade de São Roque na festa. Tanto que os enfeites da festa passarão a integrar o tema de 2018 da Santa Quitéria.

Ingressos:
Sextas-feiras, R$ 10,00;
Sábados, domingos e feriados (12/10 e 02/11), R$ 28,00;
Crianças menores de 8 anos não pagam ingresso;
Adultos acima de 60 anos e estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de comprovante