A 24ª edição do Minas Trend já tem data marcada: de 9 a 12/04, o maior salão de negócios da cadeia produtiva da moda da América Latina vai apresentar, no Expominas, em Belo Horizonte, as principais tendências da primavera/verão 2020.

 

Ronaldo Fraga é o diretor criativo do Minas Trend, e confirmando o sucesso da última edição, realizada em outubro, o evento tem o objetivo de ser inclusivo, sustentável e agregador, abrindo seu espaço para a população com atrações culturais, gastronomia, exposições e palestras.

 

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, afirma que o Minas Trend tem papel decisivo para o setor no estado, movimentando a cadeia produtiva da moda mineira e impulsionando negócios e oportunidades. “Precisamos cada vez mais dar mais acesso ao público aos eventos, mostrar um pouco do que acontece no processo criativo e integrar a moda à sociedade”, acrescenta.  

 



O Minas Trend surgiu para fomentar a indústria da moda mineira. Com o objetivo de aproximar a indústria e os lojistas, o evento é hoje a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil. É o único evento do segmento que reúne, no mesmo lugar, expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias, sendo um conceito inédito no Brasil. Dessa forma, consolidou-se como um grande salão de negócios e referência para a indústria da moda. A parceria estratégica dos sindicatos faz o Minas Trend acontecer, sendo o elo com lojistas e expositores