Malcolm Smith, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da associação e gerente-geral do IPW, esteve no Brasil ao lado de Cathy Keefe e Michael Martin  para falar  das novidades da edição 2017 do IPW,   maior vitrine do turismo norte-americano. “O mercado brasileiro é extremamente importante para o evento e nossa intenção não é apenas investir recursos, mas também dedicar mais do nosso tempo”, afirmou Malcolm

 

,Na ocasião foi anunciada a criação de comitês locais que ficarão responsáveis pela seleção e indicação dos compradores e representantes de veículos de imprensa que farão parte da delegação brasileira no IPW 2017,que acontece de 3 a 7 de junho de 2017, em Washington DC. As inscrições serão abertas no próximo dia  26 de setembro. Esta  estratégia será repetida em outros países sul-americanos e tem como objetivo realizar um filtro ainda mais criterioso para, assim, manter o foco do evento na geração de negócios.

A competente Jussara Haddad, gerente de desenvolvimento de negócios do Consulado dos Estados Unidos, é a nova  diretora geral do comitê, tendo como vice-diretoras as executivas Vera Achcar da Interamerican (responsável pelo contato com o trade) e Flavia Perin (relacionamento com a imprensa). Além de melhorar a qualificação dos participantes, a presidente da Interamerican, Danielle Roman, que acaba de ganhar a representação  comercial e de relações públicas no País, afirmou que outro foco é de  aumentar a participação de operadores brasileiros que atuam no segmento de Mice 

Malcolm apresentou os números de uma pesquisa com os participantes do IPW 2016, realizado em New Orleans, em junho. Entre os compradores que visitaram o evento, 62% estão mais propensos a organizar uma viagem para a cidade-anfitriã, o que mostra o potencial de exposição exercido pela feira. Nove entre 10 entrevistados afirmaram ainda que têm intenção de participar da edição 2017, que acontecerá em Washington (DC).

Realizado há 49 anos, o IPW acontecerá pela primeira vez em Washington DC. Tanto Smith quanto Michael Martin (gerente internacional de marketing) e Cathy Keefe (gerente internacional de relações com a imprensa) afirmaram que a cidade tem um novo hotel anexo ao centro de exposições e está revitalizada para sediar o evento em grande estilo.

 

“Será  possível marcar reuniões de dez minutos com jornalistas no Media Market Place”, afirmouCathy. As reuniões pré-marcadas entre compradores e fornecedores também estão mantidas e terão o dobro de duração.

.