Olavo Machado Junior,  presidente da  Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG)  e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco, fazem, no próximo dia 3,  um balanço sobre os 10 anos da semana de moda mineira e apresentam as novidades desta edição inverno 2018 do Minas Trend, que acontece de 03 a  6 de outubro, no Expominas em Belo Horizonte


Esta edição da semana de moda mineira, considerada uma das principais plataformas de lançamentos dos segmentos de vestuário, calçados/bolsas, joias/bijuterias e acessórios, e um dos principais salões de negócios de moda da América Latina, uma  iniciativa do Sistema FIEMG, encerra as  suas  comemorações alusivas aos 10 anos do Minas Trend,  mantendo como referência inspiracional o tema “ano.10” que pretende resgatar os grandes momentos do evento e apontar diretrizes futuras para a manutenção e crescimento da moda mineira.  

Estreiam na passarela as marcas: Chocker, Led, Mollet e Ronaldo Silvestre. O evento contará pela primeira vez com um desfile do Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais (Sindijoias).

 Participam as marcas Caleidoscópio, Carlos Penna, Claudia Arbex, Hector Albertazzi, Lázara Design e Marieta Rigoni, usando looks da Madrepérola e Jaílson Marcos. Confira o line-up: 03/10/2017 – Terça-feira 16h00: SINDIJOIAS – vestindo Madrepérola e Jaílson Marcos Lucas Magalhães 18h00: Mollet Natalia Pessoa 20h00: Plural Unity Seven 04/10/2017 – Quarta-feira 16h00: Bobstore  Led 18h00: Ronaldo Silvestre Chocker 20h00: Anne est Folle Manzan  

Um dos destaques do evento é exposição “Minhas Amigas do Peito”, de Marcio Rodrigues,  cujo nome foi  inspirado no projeto “Amigas do Peito”, realizado pelo fotógrafo Bob Wolfenson nos anos 80. Marcio  aposta no poder de persuasão do universo fashion para alertar e informar sobre a mamografia.

Durante o  evento todos os visitantes irão  receber uma cartilha com informações detalhadas sobre o câncer da mama e a importância dos exames preventivos para a detecção da doença em seu estágio inicial, período no qual as chances de tratamento e cura são reconhecidamente maiores.