O Festival O Boticário na Dança chega a sua segunda edição com apresentações nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e, pela primeira vez, na Região Nordeste do país, em Recife (PE). O evento  estreia em 29 de abril na capital paulistana com o espetáculo iTMOi, da renomada companhia inglesa Akram Khan. Durante dez dias de apresentações, alguns dos mais conceituados grupos nacionais e internacionais dividem o palco, consolidando o evento como um dos mais importantes do segmento no país. Os ingressos começaram a ser vendidos dia 14 de março.

Além da companhia inglesa, fazem parte da programação a israelense Batsheva Ensemble, duas montagens do grupo chinês TAO Dance Theater e a bailarina canadense Louise Lecavalier – todos com espetáculos inéditos no país. Quatro grupos brasileiros de diferentes regiões do país, apoiados pela plataforma O Boticário na Dança, completam a programação o que há de melhor na dança nacional: a companhia Focus, do Rio de Janeiro (com duas montagens), Cisne Negro, de São Paulo, Primeiro Ato, de Minas Gerais, e o Balé Teatro Guaíra, de Curitiba.
“Nesta segunda edição, ampliamos o Festival incluindo Recife na programação, uma das mais importantes cidades do Nordeste e, sem dúvida, um dos grandes pólos culturais brasileiros. Incluímos também mais uma companhia nacional no evento, reforçando a proposta maior desta plataforma que é contribuir para o desenvolvimento da dança no país”, diz  Ana Ferrel, diretora de Branding e Comunicação de O Boticário