Seis balões com 40 metros de altura cada prometem colorir o céu da Ilha e entreter turistas no quarto final de semana de agosto. “Este, assim como outros eventos que divulgamos em nossa ,programação mensal,  revelam que Guarujá oferece muito mais atrativos turísticos, além de Sol e Praia”, afirma Maria Laudenir (Lau) de Oliveira, presidente do Visite Guarujá – CVB.

Iniciativa inédita, realizada pela Secretaria de Turismo do Município (Setur), contará com a presença de Paulo Toledo, representante da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). A Praça Horácio Lafer é o ponto de observação indicado para a participação do público, que reunirá também apresentações artísticas e musicais, como os shows das bandas S/A, Brazucas e Dog Joe.

“Momento muito legal para registrar em fotos”, sugere o balonista e um dos organizadores do evento. “Também para a população residente e visitante compartilhar vídeos nas redes sociais”, complementa Lau.

A entrada é gratuita e quem doar 1 kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá poderá concorrer ao acesso direto aos balões. Segundo o secretário de Cultura e interino de Turismo, Marcelo Nicolau, o festival movimenta a economia local, pois atrai visitantes. “Buscamos agradar nossos munícipes e turistas, incrementando os equipamentos municipais e buscando parceiros que nos proporcionem eventos inéditos como este”.

A porta-voz do Viste Guarujá lembra ainda que na Base Aérea, onde em breve deverá entrar em operação o Aeroporto de Guarujá, existia o Museu Santos Dumont. “Há mais de 100 anos Santos Dumont fez o 1º voo com o balão que batizou de Brasil, o que deu origem aos voos comerciais realizados pelos dirigíveis. Assim, esperamos que o 1º Festival de Balonismo em Guarujá seja prenúncio de uma nova era em favor do desenvolvimento turístico de toda a Costa da Mata Atlântica no Estado de São Paulo”.

Confira a programação: 16h – Banda S/A 16h30 – Inflagem dos balões 17h30 – Banda Brazuca 19h – Banda Dog Joe 21h – Encerramento

O Visite Guarujá sugere ainda que o espetáculo dos balões seja apreciado, também, do Mirante da Campina, que está localizado no topo do Morro do Maluf e foi recém-inaugurado pela Prefeitura de Guarujá.