Rui Rocheta, atual head regional para Ibéria e América Latina e ex-CEO da filial brasileira da multinacional italiana de recursos humanos Gi Group, está entre os vencedores do prêmio “Líderes da Indústria”, concedido pela consultoria norte-americana Staffing Industry Analysts (SIA) aos 25 executivos mais influentes do mercado de RH latino-americano. A cerimônia de premiação acontece no dia 9 de março em Miami, Estados Unidos.    

foto divulgação

A premiação homenageia todo ano heads que desempenharam um papel importante no setor ao impor ritmo de crescimento de suas organizações e da indústria do emprego, por meio de processos eficientes, novos modelos de negócios e otimizando os padrões de operação no mercado regional de rápida evolução.

– Rocheta ingressou no Gi Group em 2012, assumindo as operações brasileiras do grupo que adquiriu 100% das ações do Grupo S&L de capital nacional. Durante cinco anos como CEO da filial brasileira, o executivo quadruplicou o faturamento da filial, posicionando o Brasil entre as maiores em receita da companhia atrás apenas da Itália, Reino Unido e Alemanha.

Em sua gestão foram lançadas no país outras empresas do grupo que ajudaram a conquistar espaço em outras áreas de RH: a agência de marketing promocional C2C – Close to Consumer, a consultoria Wyser (especializada em recrutamento de executivos para média gerência) e OD&M Consulting (de pesquisa e treinamento corporativo). 

O executivo comandou ainda o processo de aquisições de outras empresas de recursos humanos de importância estratégica para expansão no país, como a Holomática (um dos fortes fornecedores de mão de obra terceirizada para indústria automotiva da região do ABC paulista), Grupo Laborh (referência em recrutamento de profissionais para setor hoteleiro) e a Tack & TMI Brasil (representante das duas companhias europeias de treinamento corporativo). 

Em 2019, já como head do grupo para a região de Ibéria e Latam, Rocheta coordenou as aquisições da HumanNet, na Colômbia, e iniciou as operações do grupo na Argentina e outras estratégias que permitiram a Gi Group atingir um crescimento superior a 50% no continente.

Para Rui Rocheta, “o prêmio da SIA representa sobretudo o reconhecimento do incrível trabalho e crescimento da Gi Group na região, a ascensão a número 1 no Brasil e o nosso posicionamento como líderes globais neste mercado”.