A 1ª edição do  Invino Wine Travel Summit- Encontro Enoturístico Internacional América Latina-  acontece no dia 8, no Hotel Hyatt ,em São Paulo, uma iniciativa da Cap.Amazon Tropical Marketing, que conta com  um conselho de experts como Carlos Cabral, Solange Souza, Carlos Henrique Abatayguara, Jean Philippe Pérol e Karina Guarita , e  parceria da Promonde sob comando de Ricardo Hida ,com  apoio da Air France/KLM e Chandon.

 

Jean Philippe Pérol foto divulgação

  Enologia e Turismo são dois setores que estão cada vez mais interligados. Em 2015, trinta milhões de enoturistas percorreram o planeta em busca de experiências. Até 20% da receita das vinícolas provém do enoturismo . O volume de vinhos importados aumentou em 100% nos últimos 10 anos no Brasil.  Segundo  os organizadores , o evento visa  promover, com excelência, a experiência turística enogastronômica. “Acreditamos que este nicho seja, na convergência entre o turismo, a gastronomia e a enologia, um pilar humanista de descobertas e encontros – tais como este, onde temos como ambição criar uma experiência única de intercâmbios para a elite dos profissionais do ramo”.

 

 Vai ser uma tarde inesquecível  que reunirá especialistas da enologia  e do enoturismo como : Alice Tourbier fundadora e proprietária do Hotel Palace Les Sources de Caudalie e fundadora do Château Smith Haut Lafite, especialista em enoturismo em Bordeaux,  Fabrizia  Zucherato  , que fará uma conferência sobre a Vinícola Guaspari, do Espirito Santo do Pinhal, em SP, Caroline Putnoki ,diretora da Atout France no Brasil , que falará  sobre Enoturismo na França: o case da Borgonha,  Alexandra Rizaucourt, designed bu Bourgogne , também participará. Na ocasião acontecerá a 2ª edição do Fórum de Enoturismo do Brasil “Novos Caminhos para a promoção do Enoturismo , com mediação de Ricardo Hida. 

 Presentes uma seleção dos melhores profissionais sul-americanos interessados pelo turismo enogastronômico: operadores de turismo especializados e generalistas, agências de luxo e agências de incentivo.