A charmosa vila medieval de Óbidos, localizada a uma hora de Lisboa, com pouco mais de 3 mil habitantes, fica no topo de uma colina na região do Centro de Portugal, com suas casinhas brancas protegidas por imponentes muralhas, é conhecida além do valor histórico, pelo seu licor de Ginja, que os turistas tomam em canequinhas de chocolate, outra especialidade  da vila. 

 

Óbidos foto Tânia Müller

 

foto Tânia Müller

 

Entre os dias 25 de abril e 5 de maio,  acontece  a 17ª edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.  Esporte, foi o  tema  escolhido  de 2019  , que com certeza  vai surpreender os participantes principalmente com as esculturas monumentais, habilmente trabalhadas ao longo de vários meses pelos chocolatiers. Todos os dias, haverá atividades para mostrar que é possível conciliar a prática esportiva, a saúde e o bem-estar com o consumo equilibrado de chocolate de qualidade.

 

foto Tânia Müller

Há sessões de showcooking, workshops e cursos para profissionais da área da gastronomia, e todos os dias terminam com uma chocoparty, com muita música, prova de vinhos e degustações de chocolates e coquetéis.

Mas não são apenas os adultos que se divertem no festival. As crianças podem ter a experiência de fazer seu próprio chocolate pela primeira vez na Casa de Chocolate das Crianças, que oferece também atividades lúdicas e pedagógicas.

Entre os pontos altos do evento estão os concursos, como o “Chocolate do Ano”, o “Jovem Chocolatier” e o “Concurso Internacional das Receitas de Chocolate”. 

Óbidos foto Tânia Müller

Óbidos foto Tânia Müller

 

Óbidos foto Tânia Müller

 Vale a pena conferir!