Em sua 15ª edição o Festival, um dos mais aguardados pelos paulistanos volta a ocupar o Bourbon Street, dias 14 e 15 no Clube, e segue 16 de dezembro, com encerramento ao ar livre, na Rua dos Chanés, em frente ao Bourbon Street, com shows internacionais e performances gratuitas durante a tarde e a noite.A comemoração é dupla: o Club completou 25 anos, ontem,  dia 13 de dezembro, seguindo as comemorações com o Bourbon Street Fest, pioneiro e um dos maiores festivais de música negra americana no Brasil.

 

Ocantor e saxofonista Gary Brown, foto divulgação

O Festival traz dois nomes especiais que tem uma profunda relação com a história do Clube e do Festival: o cantor e saxofonista Gary Brown, uma das atrações mais assíduas da programação do Bourbon Street Music Club e um dos grandes ícones da música de New Orleans, e o   trio vocal Nu Beginnings, que se apresentou na primeiríssima edição do Festival e que aceitou o desafio de se reunir outra vez, especialmente para fazer parte da festa de 15 anos do Festival !

 

 

O Festival começa no Bourbon, no fim de semana, com os convidados recepcionados na porta do Clube, na sexta-feira, pela Orleans Street Jazz Band, mesclando Jazz Tradicional com uma pitada de modernidade e muito bom humor, a banda vai garantir a interação com o público no Festival mais uma vez em 2018. Sua formação acústica e itinerante permite entregar o melhor do Dixieland, o mais autêntico som da cidade de New Orleans. Em seguida, no Piano Bar é a vez do Bourbon Street Jazz Quartet manter o alto astral e a boa música com temas de Jazz inspirados no clima de New Orleans.

 

Hoje, dia 14, as vozes de Erica Falls, Jabial Reed e Melaney Batiste sobem ao palco com sua energia e simpatia, interpretando um repertório essencialmente dançante que mistura hits do R&B, da Soul Music e do Gospel:   a essência da blackmusic norte-americana.

No Dia 15, Sábado, o saxofone e o carisma de Gary Brown são a grande atração da noite. Brown tocou por mais de 20 anos no icônico 544 Club, uma das mais prestigiadas casas noturnas da Bourbon Street de New Orleans,  onde também se apresentou com alguns dos mais famosos artistas e bandas da cidade: dos lendários Professor Longhair e Neville Brothers ao grande Alain Toussaint.  Seu trabalho é centrado nos vários ritmos da música negra americana: Jazz, Blues, Funk, Soul e Rhytm&Blues – passando pelo Reggae e o Gospel.

 

Grupo vocal Nu Beginnings foto divulgação

No Dia 16, domingo, acontece a grande festa de encerramento na Rua dos Chanés – em frente ao Bourbon Street. Na tarde de shows gratuitos ao ar livre, quem dá as boas vindas é a Orleans Streert Jazz Band Band! Sua formação acústica e itinerante permite entregar o melhor do Dixieland, o mais autêntico som da cidade de New Orleans, às massas. Na seqüência, entram as atrações internacionais: primeiro o Saxofonista Gary Brown sobe ao palco ao som envolvente do Jazz, Blues, Funk, Soul e Rhythm & Blues – no melhor estilo New Orleans.

 

E quem encerra a grande festa é o trio Nu Beginnings, que traz a mistura de hits do R&B, da Soul Music e do Gospel, conhecidos como a blackmusic norte-americana.E entre um show e outro, o DJ Crizz entra com uma seleção especial, inspirada na musicalidade de New Orleans.

 

O Festival, que em 15 anos, já reuniu mais de meio milhão de pessoas, já trouxe para o Brasil mais de 100 grupos, entre os quais a banda super funky Galactic, o hypado grupo de música cajun Lost Bayou Ramblers, Delfeayo Marsalis, a Brass Band Dirty Dozen, a lenda da música de New Orleans Allen Toussaint, Trombone Shorty, Preservation Hall Jazz Band entre muitos outros.  Criado e produzido pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo, clube considerado uma das melhores Casas de Jazz do mundo, segundo a conceituada revista Down Beat, o Bourbon Street Fest celebra a boa música mesclando modernidade e tradição com artistas que representam toda a diversidade musical da Louisiana e New Orleans.

 

O evento é realizado pelo Bourbon Street Music Club em parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com o apoio do New Orleans Convention &Visitors Bureau

 

  (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h