A edição comemorativa de 15 anos da Pet South America se encerrou ontem, dia  1º de setembro e recebeu cerca de 20 mil visitantes, no Expo Center Norte, em São Paulo. .Segundo a NürnbergMesse Brasil,  organizadora do evento ,  a partir do ano que vem, o  encontro migra para o  São Paulo Expo, principal e mais moderno centro de eventos da América Latina A feira reuniu toda a cadeia do setor pet do Brasil e de 15 países, como Argentina, Chile, Peru, Bolivia, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, entre outros. .

“Nos três dias de Pet South America, mais de 20 mil profissionais e 320 marcas do setor estiveram no pavilhão. Para 2017, os atuais expositores e os novos podem esperar um ambiente ainda mais qualificado em termos de conteúdo, networking e negócios. Todos sabem que o momento do Brasil é muito sensível, mas como promotores de eventos, nosso objetivo é criar plataformas cada vez mais eficientes para que a cadeia pet se desenvolva de forma contínua”, explica João Paulo Picolo, Managing Director da NürnbergMesse Brasil.

Na 15ª Pet South America, expositores de Higiene e Beleza, Saúde, Nutrição, Equipamentos Veterinários, Acessórios e Serviços reuniram-se com médicos-veterinários, lojistas, distribuidores, groomers, adestradores, criadores, varejistas e atacadistas. Nos três dias, o público visitante, esteve em encontros focados em geração de negócios e atualização profissional. Entre os destaques, produtos que solidificam a posição dos pets como integrantes da família e novas abordagens para brinquedos, cosméticos, aparelhos e equipamentos para clínicas veterinárias.

A Pet South America também ofereceu palestras gratuitas para os visitantes em sua Arena do Conhecimento, espaço que recebeu apresentações de nomes reconhecidos no mercado, como o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi (Cão Cidadão). Também foram abordados conceitos e aplicações da impressão 3D em casos veterinários (Nit Mantiqueira), planejamento para iniciar negócios no e-commerce (Dolce Media) e como divulgar sua empresa (Sebrae/SP e CRMV-SP).

De acordo com Diego de Carvalho, Diretor de Portfólio da NürnbergMesse Brasil, as conferências e palestras da Pet South America também despertaram a atenção do visitante. “Pudemos observar que o público demonstrou extremo interesse pelas apresentações técnicas e produtos inovadores nos estandes. Ao mesmo tempo, esta é uma feira para a qual diversos expositores se preparam o ano todo, escolhendo apresentar aqui seus lançamentos. Comparecer à Pet South America é estar um passo à frente da concorrência”, diz.

 

Na agenda paralela à exposição, a publicação Groom Brasil realizou as finais de seu renomado concurso homônimo, para as categorias Creative, Fashion Groom, Handstripping, Stripping, Transformers, Tosa Japonesa, Tosa Do Bem (para cães direcionados para adoção), Novos Talentos, e Professional. Cerca de 150 participantes foram avaliados por um júri internacional.

Simultaneamente às atividades dentro do pavilhão do Expo Center Norte, o Congresso Paulista de Especialidades (CPE), que foi realizado pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV) em parceria com a Pet South America, reuniu mais de 1100 congressistas e mais de 80 palestrantes, em cerca de 120 palestras voltadas a profissionais do setor e estudantes de veterinária. Além disso, a Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos PET (ANDIPET) promoveu sua primeira conferência, com o tema A conquista do consumidor em um mercado cada vez mais competitivo, que contou com a participação de 120 pessoas e 12 palestrantes.­­­­ No total foram cerca de 115 horas de conteúdo técnico voltado para empresários e médicos-veterinários.