A 12ª edição do Festival de Jazz de Monte-Carlo 2017 acontece  entre 16 de novembro e 2 de dezembro na Ópera Garnier de Monte-Carlo, pertencente ao .Desde 2006 o festival recebeu o alto patrocínio de H.S.H Príncipe Albert II de Mônaco e este ano o festival permitirá descobrir e reencontrar as maiores estrelas do jazz atual.  Presentes os maiores músicos da atualidade, as mais belas vozes do jazz contemporâneo e os maiores solistas. 

Para a noite de abertura,  16 de novembro, o Festival de Jazz de Monte-Carlo 2017 escolheu um monumento da música, Marcus Miller, que apresentará trechos de seu novo álbum. Ele compartilha o dia com Cory Henry e The Funk Apostles.

De terça-feira, 17 de novembro, à sábado, 2 de dezembro, haverão vários concertos com os maiores artistas de jazz da atualidade como: Stacey Kent, Dhafer Youssef, Chick Corea e Steve Gadd com seu projeto The Corea /Gadd Band. Também haverá homenagem a duas lendas, pois o festival receberá Texas e Christophe.

Como sempre, o Festival de Jazz de Monte-Carlo também é a oportunidade de descobrir novas formações como o trio feminino Sirius Plan, o Elektrik Outlet de James Carter e novos talentos como Laurent Coulondre.

Por fim, o Festival fecha com a Jukebox Postmodern de Scott Bradlee, que tocará hits atuais, reorganizados com diferentes gêneros musicais. As irmãs Puppini, considerado o melhor grupo de harmonia do mundo, subirão ao palco no mesmo dia.

 Preço  por entrada € 80