O 11º  Festival  Da Terra ao Prato de Gastronomia Orgânica, ganha novo espaço. O evento, idealizado pela chef Leila D, é o primeiro voltado exclusivamente ao universo orgânico, agroecológico   e sustentável  será realizado na Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte, numa área bem mais ampla e de fácil acesso. “Quando escolhemos um alimento para comer interferimos em toda a cadeia, adquirimos responsabilidade ambiental, social econômica, intelectual e espiritual”, explica  Leila  

A essência que consagrou Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra Ao Prato permanece intacta, valorizar a origem do alimento limpo, sem agrotóxicos, acessível à mesa de todos. Do Festival participam chefs renomados da alta gastronomia brasileira e expositores que realmente tenham o compromisso com o produto orgânico.

Confira as atrações

Feira de produtosexposição de produtos inovadores  de cerca de 40 expositores, dentre empresas, pequenos agricultores, associações     e coletivos.

Cozinha evolutivanesse espaço serão apresentadas receitas com ingredientes do universo vegetal orgânico, onde renomados chefes de cozinha compartilham suas pesquisas e promovem experiências gastronômicas conscientes e sustentáveis.

Espaço Bem-estarmomento de total relaxamento. Aqui os visitantes participam de aulas de yoga e meditação, terapias corporais, danças, oficinas para conscientização do corpo e recebem massagens.

Rodas de Conversaum espaço especial para estimular o empreendedorismo com  diálogos entre todos os participantes da cadeia da agricultura orgânica.

Território da Criançaoficinas para o público infantil ligadas à alimentação saudável, origem dos alimentos e práticas sustentáveis de alimentação.

Tradicionalmente o Festival recebe renomados chefs que apresentam algumas de suas especialidades durante o evento. Desta vez já estão confirmados os chefs : Carla Pernambuco – Jardim Vegetal, que apresentará saladas com molhos especiais  Guga Rocha – Universo Vegetal dos Quilombolas; Marcelo Bastos – Conexões Alimentares Urbanas  e Edson Leite – Conexões Alimentares Urbanas , que   darão uma aula juntos, justamente para mostrar essa ponte que existe, por meio do alimento, ligando a periferia ao centro.