Roberto Clemente Santini, presidente da Associação Comercial de Santos ACS, John Olav Wolthers , 1º vice-presidente  e Marcio Luiz Calves, diretor executivo da entidade, recepcionaram   na sede da entidade o cônsul geral da Itália, Michele Pala,  e o vice-cônsul honorário, Elber Alves Justo.

 

Na ocasião, Michele Pala ressaltou o interesse em realizar parcerias entre o Porto de Santos e portos italianos e também em facilitar intercâmbios entre empresários da Cidade e da Itália.  “Em São Paulo existe uma agência do governo italiano que ajuda empresas italianas a se internacionalizarem. Vou pedir que o diretor dessa agência faça uma visita a Santos para levantar as oportunidades de intercâmbio” .afirmou  “ “Recebemos delegações de italianos com frequência e é interessante saber o que Santos tem a oferecer durantes essas visitas, em cada setor. Bom saber que podemos contar com o apoio das instituições da cidade”.

 

Segundo Roberto Santini. “Hoje 34% das importações e exportações do País passam por aqui. O Porto foi praticamente duplicado no ano passado, com a instalação de dois grandes terminais de contêineres”. afirmou