A C&A, maior rede de varejo de moda do Brasil, inaugurou uma loja só para mulheres no Leblon, um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro.   É a segunda loja do Estado e a quarta do País voltada exclusivamente para o público feminino. Com essa loja, a C&A alcançou a marca de 46 lojas no Estado.

 

A atriz Maria Casadevall marcou presença na inauguração da nova loja conceito da C&A

A atriz Maria Casadevall marcou presença na inauguração da nova loja conceito da C&A

Localizada na Avenida Afrânio de Melo Franco, em frente ao Shopping Leblon, a unidade é resultado de um projeto especial, inspirado na alma e no DNA carioca. “Mais do que ter produtos com qualidade e informação de moda, acreditamos que devemos oferecer às nossas clientes a melhor experiência de compra. Por isso, trouxemos para o Leblon uma loja com um conceito inovador, inspirado nas boutiques e voltado para a mulher que circula na região”, comenta o diretor de Operações da C&A, Elio França.

Com cerca de 600 m², a loja é 100% dedicada às mulheres, com coleções de roupas, calçados e acessórios. Os produtos são dispostos de forma diferenciada das demais lojas da rede, sem perder a características de loja dentro da loja, pensando especificamente no público da unidade. “Sabemos que as mulheres do Leblon são ligadas às tendências mais atuais da moda e por isso escolhemos uma configuração mais próxima desse perfil”, explica o executivo.

Outra novidade que a empresa traz para as clientes são os espaços exclusivos e mais destacados para esporte e banho, disponíveis no mezanino. Os acessórios e calçados também têm áreas exclusivas, mas ganham a loja ao serem expostos junto com as peças de vestuário, criando combinações e diversas sugestões de looks para a consumidora.

A C&A investiu também em conceitos de arquitetura diferentes das demais unidades, em busca de inovação e qualidade, com elementos mais naturais, como paredes de cimento queimado ou tijolos. A vitrine, perpendicular à entrada, garante maior mobilidade e acesso à loja. Para a comunicação com as clientes, a unidade ainda tem um videowall onde serão apresentadas as coleções e informações sobre a empresa.

A decoração da loja traz móveis diferenciados, como os da área de jeans, feitos de madeira, o que confere ao ambiente um aspecto moderno. Para que as clientes tenham mais conforto e facilidade na hora de experimentar as roupas, os provadores terão cabines maiores e mais espelhos.

Com o objetivo de ser mais eficiente do ponto de vista da sustentabilidade, a C&A traz importantes medidas para reduzir o impacto ambiental de sua operação. Entre as inovações, está o uso de arejadores nas torneiras e caixa acoplada com duplo fluxo, que diminuem em 25% o consumo de água. A área de vendas recebeu iluminação com LEDs, que proporciona redução no consumo de energia, além do aumento de eficiência e vida útil das lâmpadas.

Desde janeiro, a empresa já abriu 10 novas unidades no País e deve inaugurar mais uma unidade ainda neste mês. Das novas lojas, quatro delas estão no Estado do Rio de Janeiro. Além da capital, os municípios de Itaboraí, Belford Roxo e Niterói receberam novas lojas em 2015.

Nos últimos 18 meses a C&A já inaugurou 36 unidades, confirmando seu compromisso com o País. A companhia abriu em junho a primeira loja no estado de Tocantins, ampliando sua presença para todas as capitais brasileiras. Além das lojas físicas, os clientes da rede podem contar com a loja virtual (www.cea.com.br), investimento realizado pela C&A no início de 2015.