Alex Zeidler, cônsul geral da Alemanha no Brasil  e Paul Gustaf Leonhardt ,cônsul para Assuntos Políticos e de Cultura, receberam em São Paulo, ao lado de Margareth Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT)  e Annette Taeuber, diretora da Luftansa no Brasil,  representantes do trade de turismo,  para o início das comemorações dos 100 anos da  Escola Bauhaus. 

Axel Zeidler, Annette e Margareth foto Tânia Müller

Na ocasião Zeidler,  falou sobre a exposição “100 Years of Bauhaus” no Sesc Pompéia, em São Paulo, inaugurada no final de 2018, depois de temporadas no Japão, na Rússia e na China.

Segundo a diretora do DZT Margaret Grantham , “Em 2018, houve crescimento de 88,9% nas pernoites de brasileiros na Alemanha. Além disso, as cidades mais visitadas pelos brasileiros  brasileiro foram :Berlim com 222,256, Munique com 130.103 e Frankfurt com 60.559, mais Rotemburg, localizada na rota romântica. A Alemanha é o destino cultural número 1 da Europa . Este  interesse dos viajantes, não apenas dos brasileiros, se deve pelos mais 6,7 mil museus, 500 teatros, 44 patrimônios mundiais da Unesco e pela realização de mais de 200 eventos de moda no país. ” disse Margareth

Confira as ações dos 100 anos de Bauhaus na Alemanha

Grand Tour Der Moderne – explora os 100 principais edifícios do século XX de carro e de bicicleta;

Festival de Abertura Bauhaus – O Festival de Abertura tem como principal objetivo, despertar o desejo e a curiosidade pelas muitas facetas da Bauhaus. A Academia de Artes receberá por uma semana, curiosos que desejam se deixar envolver pelas obras, instalações, concertos, dança e teatro;

Museu Bauhaus Weimar, que será inaugurado em abril, deste ano

Museu Bauhaus Dessau – será aberto no dia 8 de setembro .A coleção da Fundação Bauhaus Dessau é a segunda maior coleção da escola em todo o mundo. O novo museu em Dessau, engloba 49 mil peças em 2,1 metros quadrados de exposição;

Original Bauhaus Berlisnische Galerie – Mostra porque a Bauhaus, que existiu somente por 14 anos, ainda têm duas ideias passadas de geração para geração 

foto Tânia Müller

A Lufthansa e o German National Tourist Board ,anunciaram  lançamento da campanha German Summer Cities, com foco na temporada de verão e nas atrações de cada destino operado pela companhia na Alemanha.

Hoje o Luftansa Group segue investindo em sua posição de liderança  na aviação global , com seus parceiros  Austrian, Luftansa, Swiss Brussels Airlines  e Eurowings, operando em 318 destinos em 102 países,  com 1 milhão de vôos . A empresa conta com 135.000 colaboradores e com 700 milhões de refeições servidas

Categorias: Turismo