O mercado de
moda infantil tem conquistado espaço bastante significativo na indústria têxtil
nacional.  Segundo  a  ABIT,
Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o setor  infantil corresponde  a 15% do mundo da moda no Brasil com movimentação
de cerca de R$ 50 bilhões ao ano.
 
 O  Max Fashion Day, vem para fomentação de novos negócios e descoberta de modelos new faces para a crescente economia destinada ao vestuário  do segmento. com um  formato diferenciado que entra ao
calendário da semana de moda brasileira. 
 
 Idealizado pelo grupo YBrasil em
parceria com a Maxfama – uma das maiores agências de modelos mirins no Brasil –
e com apoios do Instituto Embelleze e da AACD (Associação de Assistência à
Criança Deficiente. Na ocasião  desfilam grifes de várias regiões do país e internacionais que lançarão as novidades de suas coleções de inverno 2015.
 
   A expectativa dos idealizadores  é que no próximo dia 31, no Centro de Convenções do  Hotel  Transamérica, em São Paulo,  mais de 400 convidados, entre
imprensa especializada, personalidades, empresários e consumidores, confiram as novidades.,
 

 Entre as marcas confirmadas até o momento
estão: a mineira Gabriela Aquarela, a Levis’s Kids, a Banana Danger Company, a
etiqueta de homewear Sleeping Pill, e
a Puket. A previsão da organização é colocar mais de 150 novos talentos no
palco para atender a pluralidade de estilos e perfis que as confecções do setor
buscam para representar suas criações. E, junto com a AACD, em cada
apresentação, também circulará jovens com deficiência física, que será o
incentivo para a inclusão social no mundo glamuroso das passarelas. Já o
Instituto Embelleze levará seus melhores cabeleireiros e maquiadores aos
bastidores para cuidarem da beleza de todo o fashion show.